JIPE E PICK-UP MARRUÁ


Durante os anos 2002 a 2004 a Columbus desenvolveu os projetos e protótipos da VTNE (Viatura de Transporte Não Especializado) Marruá 1/2t e do VTNE Marruá 3/4t dando início à chamada família Marruá.

Estas Viaturas foram projetadas seguindo os ROB (Requisitos Operacionais Básicos) e RTB (Requisitos Técnicos Básicos) emitidos pelo EME (Estado Maior do Exército Brasileiro) e avaliados pelo CAEx (Centro de Avaliação do Exército Brasileiro).

Estes projetos foram vendidos para empresa gaúcha Agrale de Caxias do Sul-RS que já produziu mais de 3.000 unidades destas Viaturas.

Marruá
Marruá
Marruá
Marruá
Marruá
Marruá

VLEGA - CHIVUNK


VLEGA Chivunk (Viatura Leve de Emprego Geral Aerotransportável), projeto especificado pelo Estado Maior do Exército Brasileiro que visa atender às necessidades da Brigada Paraquedista e Brigada Leve de Infantaria.

A Columbus foi contratada pelo Exército Brasileiro para o desenvolvimento do projeto e protótipo no ano de 2005. O projeto foi gerenciado pelo CTEx (Centro Tecnologico do Exército Brasileiro) e foram fabricados três protótipos. A avaliação e aprovação foram feitas pelo CAEx (Centro de Avaliação do Exército Brasileiro).

Atualmente este desenvolvimento encontra-se em fase de aprovação do L.P. (Lote Piloto).

Chivunk
Chivunk
Chivunk
Chivunk
Chivunk
Chivunk

MARRUA - VTL


Marruá VTL (Viatura Tática Leve) é um projeto especificado pelo Estado Maior do Exército Brasileiro para atender as necessidades da Brigada Leve de Infantaria.

A Columbus foi contratada pela Agrale para desenvolver o projeto e protótipo da solução militar a ser aplicada na Viatura Marruá.

Atualmente encontra-se em produção pela empresa gaúcha Agrale de Caxias do Sul-RS inclusive sendo exportada.

MARRUA - VTL
MARRUA - VTL
MARRUA - VTL
MARRUA - VTL
MARRUA - PRODUÇÃO
MARRUA - PRODUÇÃO

CAMINHÃO - VTNE 2,5t


VTNE (Viatura de Transporte Não Especializado de 2,5t) é um projeto especificado pelo Estado Maior do Exército Brasileiro para atender à necessidade de transporte em condições táticas.

A Columbus foi contratada pela Agrale para desenvolver projeto e protótipo da transformação de caminhão civil em produção na VTNE de aplicação militar segundo o ROB (Registros Operacionais Básicos) emitidos pelo Estado Maior do Exército Brasileiro.

A viatura foi submetida à avaliação do CAEx (Centro de Avaliação do Exército Brasileiro) e aguarda adoção pelo E.B.

Caminhão 2,5h ton
Caminhão 2,5h ton
Caminhão 2,5h ton
Caminhão 2,5h ton
Caminhão 2,5h ton
Caminhão 2,5h ton